segunda-feira, 7 de maio de 2012

Homofobia se aprende, sexualidade não

           
Não foi determinado que o certo seria homem e mulher juntos, toda forma de amor é amor , mas nem todos aceitam ou respeitam isso. Na cabeça daqueles que são contrários a esse tipo amor , a homossexualidade é tratada como uma doença  , uma anormalidade. 
               A ideia de que a heterossexualidade é algo tão comum e ''normal'' faz com que as pessoas não possuam uma mente aberta para discutir e respeitar o fato de alguém estar com uma pessoa do mesmo sexo.

              Uma criança ou qualquer pessoa que não tenha nunca pensando sobre esse assunto , quase sempre são ''manipuladas'' a ver aquilo já de um forma diferente e acaba surgindo daí a homofobia.
              Talvez eles não queiram a total aceitação da sociedade , mas eles desejam ao menos um certo respeito. Assim como ninguém nasce homofóbico , ninguém pode ''decidir'' ao certo a sexualidade.  

            Então , se o assunto fosse visto com outros olhos e mentes mais abertas , quem sabe a sociedade poderia viver em harmonia ? Mas isso cabe a cada um decidir , se vai decidir respeitar de fato o próximo ou simplesmente ignorar e tratar-lós de forma diferente .



Júlia Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário