quarta-feira, 23 de maio de 2012

Cotas para quê?







" Assisti a uma entrevista em que uma mulher apresentava os dados dos cotistas e mostrava que o desempenho acadêmico deles era igual ou superior ao dos que entraram sem cotas."
                                                                                                                                              Por Lauro Jardim


Esse trecho apresenta um dos motivos que o  colunista expõe para aprovar as cotas raciais. Analisando a comparação do desempenho de brancos e negros, não há necessidade de cotas. Eu não seria contra cotas se as cotas fossem para alunos de escolas públicas em geral, apoiaria até ocorrer uma mudança positiva  na educação pública do Brasil. Conversei com várias pessoas a respeito das cotas raciais e todas me responderam a mesma coisa, com os mesmos argumentos, são contra as cotas, os argumentos usados: " É uma forma de preconceito, é como se eles fossem incapazes de passar em uma universidade pública sem cotas. "
Ficando claro que o problema maior, está na estrutura da educação brasileira, e se esse sistema de cotas for para corrigir um erro do passado, estamos  fazendo de uma forma errada. Se não houver uma mudança na estrutura social do país, cotas raciais não é a solução.
Para quem quiser ter acesso a uma opinião diferente, aconselho dar uma conferida nesse link abaixo:
http://meiodonada.blogspot.com.br/2009/06/porque-sou-favor-de-cotas-para-negros.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário