sexta-feira, 11 de maio de 2012

A influência da televisão no comportamento da sociedade


  
 A televisão foi criada no inicio da década de 20, mais só chegou ao Brasil em 1950. Em 18 de setembro a TV Tupi exibiu o primeiro programa, o Show na Taba que abordava vários conteúdos, tinha apresentações de dança, música e dramaturgia. Tudo foi realizado com apenas duas câmeras e muita dificuldade, o que comprova o quão grande foram as mudanças, tornando hoje a televisão o maior meio de formação de opinião da massa.
   A televisão fez e faz parte até hoje da nossa formação como cidadão, participa juntamente com a escola e os familiares do processo educacional das crianças. É daí que partimos para o nosso tema: As influências da televisão na sociedade. As propagandas transmitidas na TV conseguem passar uma imagem que irá refletir no comportamento de cada um que está tendo contato com o meio.
  Atualmente os canais abertos saturam as suas programações com assuntos fúteis, jornalismo sensacionalista e outros assuntos que desviam do teor educativo. Diante disso pode ser preocupante deixar crianças e jovens à absoluta influência da TV.
  Por outro lado a televisão é o maior meio de entretenimento e informação facilitada. Tudo de importante que ocorre no mundo é imediatamente transmitido pelos telejornais para toda a população, até por ser um meio que a maioria da população têm acesso e compreendem. Temos também a influencia das telenovelas que apesar de terem seu lado negativo, conseguem-nos alertar e divertir.
  
Maria Eduarda





2 comentários:

  1. shoooooooooooooooooooow de bola, pqp que loucura! estou entorpecido que isso meu chissus! wtf is goin on? im just looking for this niggas is this niggas is rich babies

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu quero te parabenizar pela tua redação, concordo muito com o que falasse sobre o jornalismo sensacionalista e que as vezes enganam as pessoas. Os jornalistas não deveriam fazer esse tipo de reportagem. Obrigado pela informação que alerta as pessoas.

    ResponderExcluir