terça-feira, 15 de maio de 2012

Desenhos ingênuos ou não


   
   Os ingênuos desenhos podem influencias muito no desenvolvimento das crianças. Hoje em dia o número de crianças que ficam horas assistindo desenho teve um aumendo significativo, que torna a situação bastante preocupante. Quando as crianças assistem desenhos e adota um como seu favorito, tendem a querer imitá-los, e certos desenhos mostram lutas, fazendo com que as crianças queiram bater nos amigos, achando que assim vão conseguir o que querem, ou até mesmo acharem que tem poderes. Em outros desenhos também podemos observar os preconceitos raciais, homofóbicos etc.
   “ As crianças poderão tornar-se menos sensívis à dor e ao sofrimento dos outros (devido à transmissão de uma visão distorcida da morte, da doença ou de ferimentos graves), as crianças poderão ter mais receio do mundo que as rodeia (por acreditarem que o mundo real é tão violento como o mundo a que têm aceso na televisão, adquirindo comportamentos evitativos e medo localizado ou generalizado), as crianças poderão ter maior tendência a assumir comportamentos agressivos e violentos (por considerarem que é uma forma de atingirem os seus fins) “ diz a pedagoga Patrícia Ignácio, mestre em educação em estudos culturais.
   Os desenhos educativos ajudam as crianças a desenvolver a imaginação, fazem com que elas tenham cons modos e chegam a ajudá-las até na escola.
   Os pais devem ficar sempre atentos ao que seus filhos assistem, pois muitos desenhos podem prejudicar a vida e o desenvolvimento da criança.

Amanda Nascimento


Um comentário:

  1. Concordo Plenamente, As Crianças De Hoje em Dia Tem Acesso A Um Material Extremamente Violento, Esses "Novos Desenhos" Estão Cada vez Mais Levando as Crianças A Praticarem maus Hábitos...

    Matheus Lacet

    ResponderExcluir