segunda-feira, 14 de maio de 2012

Essa Moda Pega


   A televisão, como já falamos antes, é o meio de comunicação com maior público mais vasto e diversificado. A questão da recepção passiva e alienada e, com ela a alienação – como fuga da realidade, que se torna insuportável, por meio do espetáculo superficial, atraente e mágico oferecido por aquela pequena telinha de vidro, faz com que sua influência seja cada vez maior.
   Enfim... esse post não vai ser o “blábláblá” formal e chato sobre a influência da televisão na vida da sociedade, vim aqui pra fala de um assunto que muitos curtem, MODA, e o que a TV influencia nela.
   A moda, como vocês sabem, é composta de diversos estilos e tendências, que mudam a cada segundo, que surge de influências, de inúmeros aspectos. Um meio de grande influência é a televisão, poderosa disseminadora de modismos e aparência ideal, que usa as novelas, filmes e programas para a divulgação de tendências.
   Um exemplo que podemos usar são as novelas, que há uma grande diversidade de estilos, agradando diferentes gostos, fazendo com que as pessoas se espelhem em determinado personagem para se vestir. Outro fator que influência bastante é o ideal da beleza dos atores e atrizes.
    A ilusão, a fuga da realidade, a alienação causada pela TV faz com que na cabeça das pessoas o fato de se vestir como os atores e atrizes serão mais vistos, notados na sociedade, é ter certeza de que a escolha da roupa não foi errada, pois fulana ou sicrano usaram na novela, filme ou em determinado evento, melhorando assim a auto-estima.


Essas modas pegaram facinho:


Look descombinado de Rakelli
Isis Valverde, Beleza Pura, 2008


O estilo indiano de Maya

Juliana Paes, Caminho das Índias, 2009




O chanel moderninho de Melina

Mayana Moura, Passione, 2010




Natália Leite



2 comentários:

  1. Moda moda moda, amo demais!! Amei o post:) Realmente a TV influencia muito na moda, ela faz com que a gente coloque na cabeça que o que está mostrando ali é o certo, é o melhor... Ótimo. Parabéns, tanto o post quanto o blog está ótimo.

    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. A tv é um meio de comunicação que podemos conhecer. Ela mostra o mundo ao vivo e a cores, também muitas coisas boas e ruins. Temos que usa-la com muitos cuidados, pois tem influências negativas para as crianças e violência.

    ResponderExcluir