terça-feira, 15 de maio de 2012

A Influência das propagandas


    A mídia,em geral,é um fator bastante marcante na vida de todos. Se é notícia,vira manchete, e quando o assunto é propaganda então,torna-se marca registrada para muitos consumidores,principalmente crianças e adolescentes que são os principais alvos.

     É impressionante a capacidade de influenciar que as propagandas exercem sobre as pessoas. Quem nunca voltou das compras do supermercado com algum produto que ao chegar em casa não soube nem explicar por que comprou? Às vezes nem precisamos dele, não nos damos conta nem do porquê que compramos, apenas vimos na TV e deu vontade de comprar.

     Essa certa “manipulação” que esses comerciais oferecem acabam atingindo um público mais frágil, as crianças. Enquanto elas assistem seus desenhos animados,entre um intervalo e outro uma avalanche de propagandas apelativas aparecem para a induzir a criança a comprar determinado brinquedo de tal marca,e é claro que ela inocentemente vai querer tudo.  O mesmo ocorre com os adolescentes,só que em situações diferentes. Como por exemplo,hoje em dia eles só querem ter aparelhos de última geração como iphone,ipad,ipod....produtos da marca Apple que vem dominando todo mundo.
     São vários os prejuízos que os comerciais podem causar:estimula o consumo desenfreado e desnecessário, o consumo de doces e outros alimentos que fazem apenas mal a saúde(principalmente à crianças), expõe mulheres a condições de objetos sexuais,entre outros problemas.
   Isso é o que a propaganda faz. Estimula o consumismo, nos convence de que algo é bom e que precisamos comprar. Pura ilusão !Quase tudo que é anunciado não é necessário para nossas vidas.
   Os publicitários estão cada vez mais criando propagandas que são mais e mais chamativas e  que nos fazem pensar: Nossa, como vivi até hoje sem ter isso?
   No entanto,cabe aos adultos estabelecerem um limite de quanto podem gastar em consumos supérfluos. Também cabe aos pais impor uma barreira a seus filhos, ensiná-los o custo dos produtos e educar com firmeza, mostrando o que é necessário realmente para viver.
   Todas as pessoas são diariamente “bombardeados” por centenas de propagandas apelativas. Cabe a nós termos controle e equilíbrio diante dessas situações.

                   
Camila Nunes



14 comentários:

  1. Mais o menos deveria explicar.. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc leu e nao entendeu eh pq eh burro vai procurar um professor burro

      Excluir
    2. talvez ele não seja burro, só queira se aprofundar no assunto ;)

      Excluir
  2. Ótimo texto , mostrando a influência das propagandas na sociedade ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei explica tudo direitinho!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Eu achei bem explicativo e atingiu todos ao objetivos propostos de uma dissertação.

    ResponderExcluir
  5. bando de lixo seus fdp do crl vao trabalha

    ResponderExcluir