A mídia,em geral,é um fator
bastante marcante na vida de todos. Se é notícia,vira manchete, e quando o
assunto é propaganda então,torna-se marca registrada para muitos
consumidores,principalmente crianças e adolescentes que são os principais
alvos.
Essa certa “manipulação” que esses comerciais oferecem acabam atingindo um público mais frágil, as crianças. Enquanto elas assistem seus desenhos animados,entre um intervalo e outro uma avalanche de propagandas apelativas aparecem para a induzir a criança a comprar determinado brinquedo de tal marca,e é claro que ela inocentemente vai querer tudo. O mesmo ocorre com os adolescentes,só que em situações diferentes. Como por exemplo,hoje em dia eles só querem ter aparelhos de última geração como iphone,ipad,ipod....produtos da marca Apple que vem dominando todo mundo.
É impressionante a
capacidade de influenciar que as propagandas exercem sobre as pessoas. Quem
nunca voltou das compras do supermercado com algum produto que ao chegar em
casa não soube nem explicar por que comprou? Às
vezes nem precisamos dele, não nos damos conta nem do porquê que compramos,
apenas vimos na TV e deu vontade de comprar.
Essa certa “manipulação” que esses comerciais oferecem acabam atingindo um público mais frágil, as crianças. Enquanto elas assistem seus desenhos animados,entre um intervalo e outro uma avalanche de propagandas apelativas aparecem para a induzir a criança a comprar determinado brinquedo de tal marca,e é claro que ela inocentemente vai querer tudo. O mesmo ocorre com os adolescentes,só que em situações diferentes. Como por exemplo,hoje em dia eles só querem ter aparelhos de última geração como iphone,ipad,ipod....produtos da marca Apple que vem dominando todo mundo.
São vários os
prejuízos que os comerciais podem causar:estimula o consumo desenfreado e
desnecessário, o consumo de doces e outros alimentos que fazem apenas mal a
saúde(principalmente à crianças), expõe mulheres a condições de objetos
sexuais,entre outros problemas.
Isso é o que a
propaganda faz. Estimula o consumismo, nos convence de que algo é bom e que
precisamos comprar. Pura ilusão !Quase tudo que é anunciado não é necessário
para nossas vidas.
Os publicitários estão cada vez mais
criando propagandas que são mais e mais chamativas e que nos fazem pensar: Nossa, como vivi até
hoje sem ter isso?
No entanto,cabe aos adultos estabelecerem um limite de quanto podem gastar em consumos supérfluos. Também cabe aos pais impor uma barreira a seus filhos, ensiná-los o custo dos produtos e educar com firmeza, mostrando o que é necessário realmente para viver.
Todas as pessoas são diariamente “bombardeados” por centenas de propagandas apelativas. Cabe a nós termos controle e equilíbrio diante dessas situações.
No entanto,cabe aos adultos estabelecerem um limite de quanto podem gastar em consumos supérfluos. Também cabe aos pais impor uma barreira a seus filhos, ensiná-los o custo dos produtos e educar com firmeza, mostrando o que é necessário realmente para viver.
Todas as pessoas são diariamente “bombardeados” por centenas de propagandas apelativas. Cabe a nós termos controle e equilíbrio diante dessas situações.
Camila Nunes
muito bom
ResponderExcluirMais o menos deveria explicar.. ;)
ResponderExcluirse vc leu e nao entendeu eh pq eh burro vai procurar um professor burro
Excluirtalvez ele não seja burro, só queira se aprofundar no assunto ;)
ExcluirÓtimo texto , mostrando a influência das propagandas na sociedade ;)
ResponderExcluirMuito bom!
ResponderExcluirMuito legal, parabéns!
ResponderExcluirAdorei explica tudo direitinho!
ResponderExcluirMuito bom! Eu achei bem explicativo e atingiu todos ao objetivos propostos de uma dissertação.
ResponderExcluirMuito bom parabéns
ResponderExcluirRochedão!
ResponderExcluirOtimo
ResponderExcluirata
ResponderExcluirpo
kk eae men
bando de lixo seus fdp do crl vao trabalha
ResponderExcluir