domingo, 3 de junho de 2012

A Copa do Mundo de 2014


A realização da copa do mundo de 2014 no Brasil tem sido de grande expectativa para o país, está em jogo grandes investimentos em infraestrutura e desenvolvimento interno.
Tendo em vista este grande evento no Brasil, quais os pontos positivos e negativos?
- Pontos Positivos
A construção civil, na realização de reforma e construção de vários estádios, de novas cidades, ruas mais largas e limpas com transportes públicos de qualidade, com isso gerando mais empregos.
A modernização do comércio em tecnologia e inovação, proporcionando um melhor atendimento aos clientes.
A preparação dos profissionais também na área do turismo, para recepcionar os turistas que virão ao Brasil. Para isso, o governo está investindo em aulas de inglês e espanhol para cerca de 300 mil profissionais no setor de bares de  hotéis, restaurantes e taxistas.
A copa de 2014 é a oportunidade do nosso país dar um salto de modernização e apresentar não só sua capacidade de organização, como também força econômica para captar investimentos e os muitos atrativos  que podem transformar o país, em um dos mais importantes destinos turísticos do mundo a partir de um futuro próximo.
- Pontos Negativos
Oportunidade para a corrupção e desperdício do dinheiro público. Algumas obras serão feitas é óbvio, mas servirão mais para enriquecimento ilícito de uns poucos, do que para o bem estar da população de um modo geral.
 Enquanto muitas crianças estão se prostituindo, sendo sacrificadas, entre outras coisas terríveis que nem se deve comentar, o país investe em ter uma copa do mundo aqui, quando esse dinheiro deveria estar sendo investido na educação e na saúde.
Em 2003 o Brasil investiu 21 milhões de reais em educação, acha isso muito? A Espanha que tem 1/4 da população do Brasil investiu 40 bilhões. O que adianta mais emprego e menos educação, isso torna um país empregado e BURRO.
 Alguns estádios podem se tornar "elefantes-brancos", ou seja, serem pouco utilizados após a Copa do Mundo e gerar gastos aos seus proprietários e o dinheiro destinado às melhorias de infra-estrutura que possivelmente podem ser desviados com a grande corrupção existente e no Brasil.
Sendo feito este grande investimento no Brasil para a Copa do Mundo de 2014, como aproveitar as estruturas criadas para capacitar os jovens?


- Pedro Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário