domingo, 22 de abril de 2012

Principais vantagens das Usinas Nucleares


Com todas as polêmicas voltadas para o uso de usinas nucleares, não somente no Brasil, mas em todo o mundo é certo afirmar que isso trás benéficos para o país. Esse post será todo focado nas principais vantagens. 


- Primeiro de tudo e o mais importante: Levando em conta apenas o efeito estufa, o uso da energia nuclear é um bom meio por não liberar gases que agravem o problema. É o único meio de produção de energia que não contribui para o efeito estufa.


- Quanto maior quantidade de energia produzida por um país mais rico ele é. Como observamos nos mapas:



A Terra à noite. (http://estrategiaempresarial.wordpress.com/2008/04/06/dia-e-noite-nos-continentes-o-que-as-imagens-nos-mostram-do-espaco/)



- Os países mais iluminados (de Primero Mundo) são os que têm uma maior quantidade de usinas nucleares e, consequentemente, maior qualidade de vida.  Não é pura coincidência. Energia é necessária, por exemplo, para hospitais, escolas, na própria produção, o aumento da produção nas indústrias significa mais empregos. 


- O Brasil é um dos países que tem maior quantidade de reservas de urânio, material usado para a produção dessa energia. Além da quantidade de material usado é bem menor que outros tipos de fonte.  “Apenas 10g de urânio podem ser suficientes para produzir a mesma quantidade de energia que 700 kg de petróleo e 1200 kg de carvão. A eficiência das usinas nucleares é fantástica comparando-a com a eficiência de uma usina termoelétrica, por exemplo.“ Segundo Luciano Infanti de Paula.




Por: Viviane Bispo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário