sábado, 28 de abril de 2012

Famosos que já sofreram bullying

Como já foi visto anteriormente, o bullying consiste na violência, verbal e física, que causa danos ao psicológico e emocional de quem a sofre. Mas esse tipo de violência não está restrito somente ao nosso cotidiano, várias pessoas públicas (atores, atrizes, cantores, cantoras) afirmam que já foram intimidados na adolescência.


Alinne Moraes

Em entrevista para o Jornal da Tarde, desta terça-feira (14), Alinne contou que, por ter lábios carnudos, sofreu com o apelido de “Bocão Royal”, referência ao personagem símbolo de uma marca de gelatina.

Hoje em dia o assunto está sendo muito discutido na sociedade e a atriz falou a respeito: "Sofri muito. Ainda assim, acho importante ressaltar que existe uma linha tênue quando se fala de bullying. É preciso entender quando é só uma brincadeira e quando ultrapassa os limites".

Eminem

Ainda quando criança, o cantor Eminem sofreu bullying na escola e chegou a perder temporariamente a visão de um olho por conta de agressões sofridas no colégio. Segundo o site Daily Mails, a primeira agressão teria acontecido em 1982, na escola que o músico frequentava. Inconformada com as agressões, a mãe do astro, Debbie Mather Briggs, chegou a processar o sistema escolar de Detroit por não protegê-lo.

O rapper decidiu contar que sofreu bullying durante uma entrevista ao programa de televisão americana 60 Minutes, por conta dos recentes episódios de suicídios entre jovens norte-americanos que sofrem do mesmo problema que o cantor passou.

Cauã Reymond

O ator, que faz análise desde que tinha 14 anos, disse que teve uma adolescência boa, mas não pode dizer o mesmo de quando era mais novo: "Minha infância foi difícil, vai ver por isso virei lutador, para colocar a raiva para fora. Meus pais eram separados, os colegas me sacaneavam por causa da boca grande e o nome. Estudei em colégio para surdo-mudo, não sei porquê. Tem que perguntar à minha mãe. Tinha classe de não surdos-mudos, mas éramos minoria. Minha primeira paixão foi uma mudinha, a Carol. Eu tinha uns sete, oito anos. A gente ficava se paquerando no recreio, mas não sabia direito como me comunicar, e ela também não".

Esses são apenas três exemplos dos muitos famosos que já sofreram bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário